Competência na área da tecnologia de ventilação

Tecnologia de ventilação
todos os exaustores da Miele foram inspecionados seguindo as normas europeias atualmente em vigor. Os valores de ar e ruído indicados no catálogo são valores representativos e comparáveis. A Miele é desde 2009 membro da CECED* (Associação da Indústria Europeia de Eletrodomésticos), através da qual todos os membros assumem voluntariamente o compromisso de medir os valores de ar e ruído de acordo com as normas europeias em vigor e de publicar apenas estes nos catálogos. Garante-se assim a transparência dos dados de desempenho perante os clientes finais.
Motor externo
Através da aplicação de um ventilador externo no sistema de funcionamento por saída de ar, os ruídos são reduzidos na área da cozinha. O ventilador não se encontra como normalmente no exaustor, mas sim montado, p. ex., numa parede externa. Para uma redução considerável do ruído recomendamos um trajecto de saída de ar de pelo menos 5–7 metros. Os ventiladores e exaustores são interligados através de uma linha de comando. Para esta solução a Miele disponibiliza ventiladores de exaustão para paredes exteriores (AWG 102), tetos (DGG 102) ou interiores (ABLG 202).
Silenciador - a vantagem para a tranquilidade
Muitos dos exaustores da Miele estão equipados de série com um pacote Silence altamente eficiente e, portanto, funcionam de forma muito silenciosa. O silenciador DASD 150 da Miele, que está disponível como acessório especial, proporciona um pouco mais de tranquilidade. Este reduz a emissão de ruído até 4,5 dB(A) re1pW, criando um ambiente de trabalho mais silencioso. O mesmo pode ser usado de forma flexível e é indicado tanto para funcionamento por saída de ar como por circulação de ar.
Exaustores
Para poder conduzir a saída de ar para o exterior, é instalado um exaustor na parede exterior. Em caso de soluções convencionais, pode ocorrer uma ponte quente-frio que produz perdas energéticas. Por exemplo, no inverno pode penetrar ar frio no sistema de tubagens de saída de ar. Os exaustores DMK 150 e DMK 150-1 da Miele previnem isto, visto que disponibilizam uma tampa antirretorno firmemente fechada. Um fecho magnético evita que ar externo frio ou quente possa fluir para dentro do edifício, isto poupa energia. Além disso, é impedida a penetração de objetos estranhos, como p. ex. folhas, sujidade, etc., nos tubos de saída de ar. As lamelas da caixa de parede são concebidas de forma a que o fluxo de ar seja conduzido. Deste modo, são minimizadas as perdas de potência e o fluxo de ar é desviado da parede da casa.
Conduta do telhado
Se a saída de ar for conduzida para fora através do tecto, necessita de uma conduta do telhado. A Miele disponibiliza diferentes versões (DDF 125/150 ou DDF 200), que são aplicáveis para inclinação a partir de 22° e para todos os tipos de telhas. O corpo em inox de alta qualidade está enquadrado num rufo estável de chumbo resistente a intempéries.
Mangueiras de saída de ar
A condução da saída de ar possibilita orientar odores, humidade e calor para o exterior. A geometria e propriedades do trajeto de saída de ar são decisivos para o fluxo de ar e para o desenvolvimento de ruídos do exaustor. De preferência, são apropriados canais redondos lisos ou canais planos especiais sem redução do diâmetro. A Miele recomenda, como regra, um diâmetro de 150 mm. Em exaustores com potência de exaustão muito elevada são habituais diâmetros de 200 mm. A Miele fornece uma gama abrangente de canais planos. Poderá obter mais informações no catálogo de acessórios.
Conseil Européen de la Construction d’appareils Domestiques Características dependentes do modelo